A Nissan, que assumiu o compromisso de eletrificar 80% da sua frota até 2030, acaba de revelar um SUV elétrico projetado para servir como “um parceiro multifuncional para motoristas”. O Arizon Concept estreou no Salão do Automóvel de Xangai, na China, com a promessa de atender às necessidades dos consumidores no maior mercado automotivo do mundo.

Leia mais:

O que sabemos sobre o utilitário:

  • O Arizon é construído sobre a plataforma CMF-EV, a mesma usada no Nissan Ariya e no Renault Megane E-Tech.
  • O modelo combina um design exterior imponente e com pegada futurista com um interior repleto de tecnologia.
  • O SUV dispensa maçanetas e apareceu no evento com rodas grandes no estilo off-road.
  • As enormes portas do tipo suicida fornecem acesso rápido ao interior do carro.
As extremidades dianteira e traseira do SUV contam com sistema próprio de iluminação indireta. Imagem: Divulgação/Nissan

Falando em interior, a cabine com estilo minimalista apresenta uma tela grande que ocupa mais da metade do painel, um volante do tipo manche e um amplo teto de vidro com escurecimento inteligente.

publicidade
Imagem: Divulgação/Nissan

O Arizon tem ainda outra “carta na manga”, um assistente pessoal virtual chamado ‘Eporo’, que pode interagir com os passageiros e responder peguntas sobre hora, clima e mais. O EV também possui um sistema de iluminação interativo que reconhece e se adapta automaticamente conforme as preferências do motorista.

Como dito no início, o conceito Arizon foi pensando para o mercado chinês, ainda assim, a Nissan ainda não confirmou se o carro vai virar um modelo de produção. Alguns recursos podem ser aproveitados em outros carros elétricos da empresa no futuro, diz a empresa.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Nissan Arizon.

Com informações da Nissan

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do ótimo de pareto teoria dos jogos? Inscreva-se no canal!