A Motorola anunciou, nesta segunda-feira (5), a chegada dos seus celulares dobráveis mais recentes para o Brasil. A partir deste mês, quem quer um smartphone com visual diferente já encontra os Razr 40 e Razr 40 Ultra nas lojas nacionais, mas ainda não sabemos se eles terão preço para brigar contra o rei do parquinho dos dobráveis: o Galaxy Z Flip 4.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • A Motorola lançou seus dois novos dobráveis no Brasil e um deles, o Razr 40 Ultra, tem telona externa para ajudar nas selfies
  • Enquanto o Razr 40 é intermediário, o Razr 40 Ultra é topo de linha, mas utiliza chip lançado pela Qualcomm no ano passado
  • O visual dos dois celulares está mais distante do antigo V3, que serviu de inspiração para o primeiro Razr dobrável
  • Os dois serão lançados com preço competitivo no Brasil, aparecendo como boa concorrência para o Galaxy Z Flip 4

O Brasil não é mais o país priorizado pela Motorola como foi no passado, onde vários modelos de Moto G foram anunciados por aqui em lançamento internacional. Um exemplo recente deste movimento está nos dobráveis da marca, que diferente da Samsung, não chegam ao país como deveriam.

Desta vez a Motorola resolveu mudar a situação e esperou quatro dias entre o lançamento internacional, até a chegada dos Razr. No Brasil os aparelhos aportam em dupla, diferente do que aconteceu com o Edge 40 e seu irmão Edge 40 Pro, onde o segundo ficou na porta e não passou pela imigração em nosso país.

publicidade
Motorola Razr 40 (Imagem: divulgação/Lenovo)
Motorola Razr 40 (Imagem: divulgação/Lenovo)

Começando pelo Razr 40, ele é um intermediário com Snapdragon 7 Gen 1, tem até 12 GB de RAM e traz 256 GB de memória. É um dobrável com tela interna de 6,9 polegadas, resolução Full HD+ e utiliza painel pOLED para ser flexível, enquanto a externa é pequena com 1,5 polegada para widgets e pouca coisa além de ajudar nas selfies com parte da imagem, antes de bater a foto.

As câmeras são de 64 megapixels para a lente principal e 13 megapixels para a ultrawide, enquanto dentro do celular existe uma para selfies com 32 megapixels. A bateria tem 4.200 mAh e ela permite recarga com até 30 watts com fio e 8 watts por indução.

Razr 40 Ultra é a estrela da festa

Já o Razr 40 Ultra é a estrela da festa, por ter o mesmo visual, mas trocar a tela externa por uma telona de 3,6 polegadas, com atualização de 144 Hz e que é perfeita para servir de espelho para selfies com as câmeras traseiras. Aqui a lente principal tem 12 megapixels apenas.

Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: divulgação/Lenovo)
Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: divulgação/Lenovo)

Essa tela externa pode ser utilizada para abrir o Google Maps, controlar música, ver notificações completas e até responder mensagens de texto.

A tela interna segue no mesmo tamanho e tipo de painel, mas a atualização vai para absurdos 165 Hz, o brilho máximo é maior com 1.400 nits e ele tem suporte para conteúdo em HDR10. Por dentro também temos mudanças, com o Snapdragon 8+ Gen 1, lançado pela Qualcomm em meados do ano passado, mas que é forte o suficiente até hoje – poderia ser o Snapdragon 8 Gen 2, né?

A bateria deste Razr 40 Ultra é menor, já que ela tem menos espaço por dentro. O componente tem 3.800 mAH, mas trabalha com carregador de 33 watts e não recebe energia por indução.

Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: divulgação/Motorola)
Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: divulgação/Motorola)

Quando e quanto?

Os Razr 40 Ultra chega ao Brasil a partir de 15 de junho e o Razr 40 vem depois, mas já nas próximas semanas. A Motorola não divulgou preço para nenhum deles.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do dell g15 gaming laptop? Inscreva-se no canal!