Para quem curte cinema de horror, pode ser desafiador encontrar filmes de qualidade para assistir nos streaming por assinatura mais populares. Além disso, para ter acesso a uma variedade de opções interessantes do gênero, é necessário assinar vários serviços. Isso porque as plataformas mais populares geralmente têm uma seleção limitada de títulos. 

Com isso em mente, e pensando também naqueles que precisam economizar, elaboramos uma lista de 10 filmes de terror de qualidade que podem ser assistidos online de forma gratuita. Selecionamos cuidadosamente obras do gênero disponíveis em plataformas de streaming que não exigem pagamento.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

“A Noite dos Mortos-Vivos” (1968) / Crédito: Continental Distributing (divulgação)

Marco no gênero de filmes de zumbis e clássico do horror de todos os tempos, “A Noite dos Mortos-Vivos” é um dos filmes mais influentes da história. Dirigido pelo mestre George A. Romero, essa obra estabeleceu as regras e tropos das produções de zumbis que vieram depois. 

O longa segue um grupo de pessoas que se refugiam em uma casa de fazenda abandonada para escapar de uma horda de mortos-vivos ávidos por carne humana.

publicidade

“A Noite dos Mortos-Vivos” está disponível para assistir gratuitamente no NetMovies e Libreflix.

Leia também:

Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

“Um Lobisomem Americano em Londres” (“An American Werewolf in London”, 1981) / Crédito: Universal Pictures, Producers Sales Organization (divulgação)

Dirigido por John Landis, “Um Lobisomem Americano em Londres” é um dos mais divertidos e assustadores filmes de terror dos anos 80. Além disso, o longa ainda impressiona com seus efeitos especiais, que foram pioneiros na época de seu lançamento.

A história segue dois americanos que sofrem um ataque de um lobisomem enquanto exploram a Inglaterra. O sobrevivente, assombrado por seu amigo falecido, é instado a encerrar sua vida antes da próxima lua cheia, a fim de evitar uma transformação em um lobisomem.

“Um Lobisomem Americano em Londres” está disponível para assistir gratuitamente no Mercado Play.

Olhos Famintos (2001)

“Olhos Famintos” (“Jeepers Creepers”, 2001) / Crédito: United Artists, MGM Distribution Co. (divulgação)

Misturando de elementos de terror, suspense e ação, Olhos Famintos” conta com um dos monstros mais aterrorizantes do cinema de horror do século 21. O filme é estrelado por Gina Philips e Justin Long.

No enredo, dois irmãos em uma viagem de carro testemunham algo sinistro: um motorista de caminhão jogando o que parece ser um corpo humano em um tubo de drenagem. Intrigados, eles decidem investigar, o que os leva a um encontro aterrorizante com uma criatura assassina sinistra. 

Olhos Famintos” está disponível para assistir gratuitamente no Pluto TV.

Hellraiser – Renascido do Inferno (1987)

“Hellraiser” (1987) / Crédito: Entertainment Film Distributors (divulgação)

Destacamos aqui o primeiro e melhor filme da franquia Hellraiser, uma das mais cultuadas pelos fãs do gênero de terror. O longa foi dirigido por Clive Barker, escritor de terror reverenciado que adaptou sua própria novela, “The Hellbound Heart”, para as telonas. 

Na trama, um casal se muda para uma antiga residência, onde a esposa descobre o seu ex-amante, que também é meio-irmão de seu marido, escondido no sótão em uma forma demoníaca grotesca. Isso ocorreu porque ele desvendou um quebra-cabeça mágico, sendo, consequentemente, arrastado para um reino infernal de sofrimento e tormento.

“Hellraiser – Renascido do Inferno” está disponível para assistir gratuitamente no Pluto TV e no NetMovies.

O Dom da Premonição (2000)

“O Dom da Premonição” (“The Gift”, 2000) / Crédito: Paramount Classics (divulgação)

Em “O Dom da Premonição”, o diretor Sam Raimi comandou um intrigante suspense sobrenatural, contando com um elenco de renome. Cate Blanchett estrela a produção, acompanhada por Keanu Reeves, Katie Holmes, Greg Kinnear, Giovanni Ribisi, Hilary Swank e J.K. Simmons. 

No plot, uma jovem viúva clarividente sustenta sua família lendo a sorte dos habitantes de uma pequena cidade. Entretanto, a história toma um rumo sinistro quando a polícia local a solicita para auxiliar na investigação do desaparecimento de uma jovem.

“O Dom da Premonição” está disponível para assistir gratuitamente no Pluto TV.

A Bruxa de Blair (1999)

“A Bruxa de Blair” (“The Blair Witch Project”, 1999) / Crédito: Summit Entertainment (divulgação)

Clássico do gênero found footage, “A Bruxa de Blair” não apenas aterrorizou, mas também iludiu muitos espectadores devido à sua técnica de found footage, combinada com uma campanha de marketing eficaz. 

A história gira em torno de três estudantes de cinema que decidem criar um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Eles se aventuram na floresta para investigar os eventos sobrenaturais relatados na área, mas acabam desaparecendo. O filme é apresentado como o material gravado por eles durante a expedição.

“A Bruxa de Blair” está disponível para assistir gratuitamente no Mercado Play.

Piranha (1978)

“Piranha” (1978) / Crédito: United Artists, New World Pictures (divulgação)

Dirigido pelo mestre Joe Dante, “Piranha” traz o animal do título em uma versão assassina. A produção B equilibra eficazmente o terror e a comédia, fazendo referência a “Tubarão” de Steven Spielberg. A produção também conta com roteiro do cultuado John Sayles e produção pelo lendário Roger Corman

Na premissa, um cardume de piranhas geneticamente modificadas é acidentalmente liberado em um rio próximo a uma área turística. Essas piranhas, criadas para fins militares, são extremamente agressivas e famintas por carne.

“Piranha” está disponível para assistir gratuitamente no NetMovies.

Halloween (1978)

“Halloween” (1978) / Crédito: Compass International Pictures, Aquarius Releasing (divulgação)

Outro clássico do terror para assistir grátis, “Halloween” é um dos mais influentes e icônicos slashers da história.

Dirigido pelo genial John Carpenter, “Halloween” apresenta o terrível assassino mascarado Michael Myers. Este sujeito, quando criança, matou sua irmã mais velha em uma noite de Halloween. Depois de passar anos internado em um hospital psiquiátrico, Myers foge e retorna à sua cidade natal para continuar espalhando a morte e o mal. 

O longa ainda conta com Jamie Lee Curtis vivendo Laurie Strode, uma das maiores heroínas do cinema.

“Halloween” está disponível para assistir gratuitamente no NetMovies.

Terror na Ópera (1987)

“Terror na Ópera” (“Opera”, 1987) / Crédito: Cecchi Gori/CDI (divulgação)

Para muitos fãs do cineasta italiano Dario Argento, “Terror na Ópera” é o seu melhor filme. O longa é um giallo/slasher maravilhosamente dirigido, com um visual distintivo, atmosfera intensa e cenas de violência gráfica chocantes. 

Na trama, eventos macabros estão ocorrendo durante a montagem da ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi. Quando a estrela da produção é atropelada, uma jovem soprano é escalada para substituí-la. No entanto, eventos macabros continuam a ocorrer e um assassino psicótico começa a aterrorizar a jovem.

“Terror na Ópera” está disponível para assistir gratuitamente no NetMovies.

Invasores de Corpos (1993)

“Invasores de Corpos” (“Body Snatchers”, 1993) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

A terceira adaptação do romance de Jack Finney, “Invasores de Corpos”, mescla ficção científica e terror e conta com a direção do brilhante Abel Ferrara. No enredo, seres extraterrestres invadem a Terra e substituem gradualmente os seres humanos por cópias perfeitas, desprovidas de emoções e singularidade.

A história segue uma família que se muda para uma base militar remota a trabalho. No entanto, eles rapidamente percebem que algo sinistro está ocorrendo com as pessoas no local.

“Invasores de Corpos” está disponível para assistir gratuitamente no NetMovies.