A Motorola publicou uma patente inovadora nos últimos dias. A multinacionalprojetou um smartphone dobrável e com duas telas enroláveis, que pode servir como um celular compacto ou como um celular imenso, de acordo com o desejo do usuário. O vazamento acontece pouco menos de um ano após a apresentação do conceito de celular enrolável da marca, na Mobile World Congress (MWC) 2023.

Leia mais:

O documento da patente vazadafoi divulgado pelo site Website Rating, em parceria com o perfil do X (antigo Twitter) XLeaks7, que detalhou com imagens como funcionará o possível novo dispositivo da Motorola. Vale lembrar que ainda não há previsão de lançamento e nem sequer a confirmação de que o produto será lançado um dia, o que muitas vezes acaba acontecendo com patentes publicadas.

Imagem: websiterating.com

Como é possível observar nas imagens, o celular possui tela dobrável, expansível para cima em cada segmento do corpo. Além disso, ela também pode se desenrolar até formar um quadrado, o que resultaria em uma tela gigante – o que possivelmente o faria concorrer em tamanho com a maior versão atual no mercado, o Samsung Galaxy Z Fold, de 7,6 polegadas.

Imagem: websiterating.com

Funcionalidades e possível exibição da Motorola

Na descrição da patente, algumas funcionalidades são apresentadas. Entre elas, a possibilidade de o usuário controlar fisicamente o ato de levantar ou abaixar a tela a partir de um dispositivo inteligente, assim como ‘travar’ a tela enrolável em diferentes estágios para adaptar ao uso desejado. Seguindo a linha de exibições da Motorola nos últimos anos, a novidade pode ser um dos destaques na MWC 2024, que acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Imagem: websiterating.com