No começo de janeiro de 2024, o Spotify iniciou uma interessante campanha, incentivando os usuários a preservar suas playlists em uma cápsula do tempo virtual, conhecida como Playlist in a Bottle. Esta é a segunda vez que a campanha acontece! Veja como acessar seu mix na Playlist in a Bottle.

Leia mais:

O que é a Playlist in a Bottle?

O Spotify, uma das principais plataformas de streaming de áudio do mercado fonográfico, criou a Playlist in a Bottle. Essa é uma experiência interativa que permite aos usuários criar uma cápsula do tempo musical de forma personalizada.

Você pode usar a Playlist in a Bottle para salvar suas músicas preferidas do momento e verificar, daqui a 365 dias, quanta mudança ocorreu em seus gostos e preferências musicais, e até em temas de podcast. Vale destacar que a Playlist in a Bottle está disponível em 27 mercados e 18 idiomas, incluindo o Brasil e o idioma português, para usuários gratuitos e Premium nos dispositivos iOS e Android.

publicidade

Como criar uma playlist in a Bottle?

  1. Acesse o site do Playlist in a Bottle

    Primeiro acesse o Playlist in a Bottle acessando o site oficial criado pelo Spotify;

  2. Logue na ação tocando no botão ‘Entrar com o Spotify’

    Depois, já na página oficial em seu navegador do celular, toque no botão Entrar com o Spotify para começar a criar a sua playlist da garrafa;

  3. Toque no botão ‘Avançar’

    Em seguida aparecerá um slide dizendo que você precisará apenas de 3 músicas, e depois aparecerá uma sequência de imagens animadas, onde você deve tocar no botão avançar.

  4. Busque pela primeira música da sua lista

    Logo, um campo de busca aparecerá na sua tela. Você deve selecionar a primeira música para a garrafa. Toque no campo correspondente, aguarde a abertura do teclado, digite a música que deseja adicionar à garrafa, selecione a música e toque em ‘Avançar’ novamente.

  5. Agora, busque sua segunda música da lista

    Digite sua segunda música no campo de busca para ouvi-la no futuro, toque nela para adicioná-la e depois toque no botão ‘Avançar’.

  6. Adicione a última música da sua lista

    Por fim, escolha mais uma música para adicionar à sua lista e toque em ‘Já acabei’. Ou, se preferir, adicione uma música extra no mesmo passo e finalize tocando em ‘Já acabei’.

  7. Escreva uma mensagem para o seu ‘Eu’ do futuro

    Para completar, escreva uma mensagem para o seu eu do futuro com a ponta dos dedos no campo correspondente e toque no botão avançar.

  8. Faça um check-up dos dados e confirme o envio de sua garrafa do futuro

    Antes de finalizar, faça um check-up para verificar se a sua lista está como deseja e toque em ‘Pode fechar’. Em seguida, confirme com uma verificação de segurança padrão do seu telefone, como a digital ou Face Time. Agora é só compartilhe o Story que mostra a playlist do futuro que você criou nas suas redes sociais.

Como abrir minha playlist do futuro?

Você pode encontrar a Playlist para o futuro no seu aplicativo do Spotify, buscando pelo termo. É importante destacar que, uma vez enviadas para o sistema do Spotify, as máquinas do tempo ficarão indisponíveis por um ano. Você só poderá abri-las daqui a um ano.