A série Percy Jackson e os Olimpianosmal estreou e já foi confirmada para uma segunda temporada. O anúncio foi feito por Bob Iger, CEO da Disney, durante uma apresentação dos resultados financeiros do último trimestre de 2023.

Leia mais

A renovação acontece logo após o final da primeira temporada, que concluiu a missão de Percy em busca do Raio Mestre em episódio que foi a ar no último dia 30 de janeiro. Não há previsão de data para a chegada dos novos episódios.

A próxima temporada seguirá o personagem principal (interpretado por Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries) e Grover Underwood (Aryan Simhadri) em uma nova jornada inspirada em “O Mar de Monstros”, o segundo livro da franquia best-seller de Rick Riordan.

publicidade

O próprio escritor compartilhou sua empolgação: “Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de Percy Jackson para a Disney+! Levantem âncoras. Içar a vela principal. Todos a postos, semideuses. Estamos rumo ao Mar de Monstros!”.

A história do livro também já virou filme com os lançamentos de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, em 2010, e Percy Jackson e o Mar de Monstros, em 2013. Este último, no entanto, foi considerado um fracasso comercial e deu fim a aventura cinematográfica da franquia.

3 - percy jackson disney
Percy Jackson e os Olimpianos (Imagem: divulgação/ Disney+)

Série estreou com o pé direito

  • Produzida pela 20th Television, uma divisão da Disney TV Studios, a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos teve mais de 110 milhões de horas transmitidas até o momento.
  • Isso tornou a produção o maior lançamento de uma série sem ligação com a MarvelouStar Wars na Disney+.
  • Asérie está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e Riordan, e o elenco da temporada inaugural também contou com Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”), Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”), Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”), Toby Stephens (“Perdidos no Espaço”) e o falecido Lance Reddick (“John Wick”).
  • As informações são do Terra.