O carnaval é uma das festas mais esperadas pela grande maioria dos brasileiros, que se fantasiam para ir para as ruas e agendam passeios com os amigos para se divertir em uma das festas mais famosas do Brasil e do mundo. Porém, existem perigos nessas aglomerações, como o risco de perder o celular ou o cartão por conta de golpes ou roubo. Por isso, veja dicas e informações que o gaming cheats app roblox listou sobre como proteger seu celular e cartão de golpes no carnaval.

Leia mais:

Carnaval, tempo de alegria e de preocupação

Durante o Carnaval, a combinação de descontração e grandes aglomerações cria oportunidades para golpistas. Portanto, é importante proteger seus pertences pessoais, como cartões e celulares, para evitar fraudes financeiras e furtos.

Cuidados com o celular

Com as festas de carnaval a todo vapor, é completamente natural que fiquemos distraídos no meio de tanta alegria. No entanto, precisamos tomar algumas precauções, como evitar usar o celular no meio do bloco ou em ambientes mais vulneráveis. A dica principal é guardar o aparelho e nunca deixá-lo no bolso de trás da calça. Esses lugares têm pouca visibilidade, então as chances de perder o aparelho enquanto pula ou de alguém roubá-lo são muito grandes.

publicidade
Evite guardar seu celular no bolso de trás da calça ou carregar muitos pertences durante o carnaval. (Imagem: Pexels)

Outra dica é usar uma doleira para manter seus pertences na roupa. Se possível, leve um celular mais velho que não tenha aplicativos importantes, como os de banco, ou que contenham informações pessoais.

Atenção sobre golpes com o cartão

Durante o carnaval, o cartão de crédito ou débito sempre figura entre os itens problemáticos. Portanto, você não deve entregar seu cartão a outras pessoas. Entregar seu cartão pode colocar sua segurança financeira e de dados em risco.

Da mesma forma, você deve usar senhas variadas para evitar o risco de roubo do objeto e comprometer suas contas bancárias e redes sociais. Use mais o pagamento por aproximação. Isso evita que você dê a uma pessoa mal-intencionada a chance de obter sua senha do cartão.

Ao contrário do que muitos acreditam, o famoso “golpe da maquininha” por aproximação é improvável de acontecer, já que a tecnologia NFC exige uma distância muito curta para operar. Mesmo assim, todo cuidado é pouco. Leve o mínimo de cartões para a folia e os mantenha seguros e à vista para você.

Além disso, ative os avisos de compra por SMS e notificações para manter o controle sobre as entradas e saídas de dinheiro da sua conta bancária. Outra opção é pagar apenas em dinheiro e deixar o cartão em casa. Se decidir usar o cartão durante os blocos, reduza os limites para o mínimo no seu cartão de crédito.